Viagens da Ro

Sugestões do que ver em Lodres

 

É muito fácil passear em Londres usando o metrô (underground). No cartão Oyster, a passagem fica mais arata que comprando bilhete unitário do metro, porém há taxa na compra do cartão, mas dependendo do número de viagens, compensa muito. O trânsito na cidade é intenso, muitasvezes o metro torna o deslocamento mais rápido.
Outra dica, leve cartão de crédito/débito e menos dinheiro em espécie. Muitos estabelecimentos comerciais e até barracas de comidas de rua somente aceitam cartão.


No meu blog, tem post sobre alguns desses lugares. Estarei deixando o link.

Alguns museus são grátis

Museu Britânico

Fundado em 1753, foi o primeiro museu público no mundo. No seu acervo permanente estão a Pedra de Roseta, os frisos do Partenon de Atenas, múmias e sarcófagos, esculturas e objetos da Ásia, Oriente Médio, Américas e África. Na coleção da Europa está a chamada Sutton Hoo, com barco funerário de madeira e artefatos anglo-saxões, como um elmo cerimonial, além de outros objetos.




Museu de História Natural

Seu acervo é composto por cinco coleções: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. É possível ver esqueletos de dinossauros, além das recriações em tamanho natural. Há vários tipos de minerais, um simulador de terremoto e uma incrível mostra da evolução humana.




Museu Albert e Victoria

Fundado em 1852, dispõe de coleção permanente de artes decorativas e design, com mais de 100 galerias. Este museu está bem próximo do Museu de História Natural.



National Galery e a Trafalgar Square

Fundada em 1824, a National Galery possui pinturas de meados do século 13 até 1.900. Na coleção encontramos: Rembrandt, Velásquez, Michelangelo, Van Gogh, Monet, Leonardo da Vinci, dentre outras obras. Esse museu fica na Trafalgar Square, nome dado a praça em homenagem a Marinha Real Britânica na Batalha de Trafalgar, inclusive há um monumento ao Almirante Nelson, lider nessa batalha.



Tate Moderm

Museu de arte moderna, instalado na antiga Central Elétrica de Bankside. Localizado em frente a ponte do Milênio, na sua coleção estão obras de artistas mais relevantes do século XX, inclusive está exposta a obra de uma brasileira.




Atrações Turísticas


Palácio de Buckingham

Residência da Família Real, embora hoje o rei Charles não esteja morando no palácio. Começou a ser utilizado como residência no reinado da rainha Victória.
Em alguns dias da semana, no final da manhã, ocorre a troca da Guarda Real e muitos turístas ficam na frente do Palácio para assistir esse evento.



Torre Elizabeth II - Big Ben

No Palácio de Westminster, sede do Parlamento inglês, está o famoso relógio, onde está o sino chamado de Big Ben. O relógio está no topo da Torre Elizabeth II.



Abadia Westminster

Esse edifício em estilo gótico foi construído por Henrique II no ano de 1245, local onde ocorrem as coroações dos monarcas. Na abadia estão 17 tumbas da monarquia britânica. Casamentos famosos também aconteceram aí, como da rainha Elizabeth II, Principe Willian e Kate Middleton, dentre outros reis e príncipes.


Cathedral Saint Paul

Localizad próxima a ponto do Milênio, nessa catedral aconteceu o casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diane, em 1891. Sua cúpula é uma das maiores do mundo.



Torre de Londres

Uma fortaleza fundada em 1066, que serviu de residência do rei até início da dinastia Tudor. Lá estão expostas as Jóias da Coroa Britânica. No passado o local também serviu de prisão e local para algumas execuções, como da rainha Ana Bolena, esposa do rei Henrique VIII. 



Tower Bridge

A famosa e imponente ponte elevadiça de Londres. É possível fazer uma visita interna para ver as salas das máquinas. Um símbolo de Londres, foi inaugurada em 1894.



Ponte do Milênio

Cruzando o rio Tâmisa, a ponte suspensa para pedestre foi construída em aço e inaugurada na virada do milênio. O local também aparece em vários filmes, como Harry Potter.



Chinatown

O bairro chinês, onde estão os inúmeros restaurantes asiáticos. Os primeiros chineses a chegarem foram os marinheiros dos barcos da China, no século 18. Na entrada, um belíssimo portal.



Picadilly Circus e as ruas de comércio Oxford Street e Regent Stret

O Picadilly Circus possui painéis que lembra Nova York e fica num local bem movimentado. Dali sai a rua Regent Street, com lojas de grifes famosas. Caminhando, chegamos na Oxford Street, antiga rua de comércio, com lojas para todos os bolsos. 



Leicester Square

Uma praça importante em Londres, onde estão estátuas relacionadas ao cinema: Mister Bean, Mary Poppins, Harry Potter, etc
Nessa região também estão as grandes lojas da M&M e a da Lego.



Borough Market

Um mercado com diversas barracas de comidas e alimentos, próximo ao prédio da prefeitura de Londres. O mercado existe desde o século 13 e fica bem cheio na hora do almoço, onde os londrinos estão almoçando em seu intervalo de trabalho. Além das várias barracas de comidas, há também futas e queijos.



London Eye

Uma imensa roda-gigante construída para celebrar a entrada do novo milênio. Ela gira bem devagar e dá para ver Londres do alto, dos seus mais de 100 metros de altura e cabines de vidro.



City Hall

O prédio em formato esférico inaugurado em 2022, as margens do rio Tâmisa, abriga a Prefeitura da cidade. A arquitetura diferenciada vale uma foto.



The Sard

O prédio mais alto de Londres foi construído por um arquiteto italiano, Renzo Plano, que quando o projetou imaginou um caco de vidro na forma de um prédio pirâmide. Possui 310 metros de altura e está numa área antiga da cidade de Londres.



Shakespeare Globe Theatre

Reconstrução do antigo teatro de Shakespeare, foi reinaugurado em 1999, apresentando atualmente peças teatrais, sendo algumas clássicas da literatura inglesa.



Winchester Palace

No século 12, o edifício foi muito importante para a Londres Medieval, onde morou o Bispo de Winchester. As ruínas foram redescoberta no século 19 e o que pode ser visto hoje, é uma parte do Grande Salão com a Janela Rosa.



Abbey Road

Para os fãs dos Beatles, um local imperdível para uma foto. No mês de abril de 1969 essa famosa banda usou a faixa de pedestre para fazer a foto da capa do disco que estavam gravando.



Notting Hill

Bairro que ficou famoso após o filme "Um lugar chamado Notting Hill", é um local com lojas de antiguidades, além da feira que acontece aos sábados, com barracas de objetos antigos, artesanato, roupas vintage, artigos de coleção, etc.



Camden Town

Um bairro com uma comunidade alternativa e muito visitado pelos turistas. A cantora Amy Winehouse morou nesse bairro, inclusive no Mercado de Camden há uma estátua em homenagem a ela. Passeie no mercado para ver as muitas lojas, restaurantes e barraquinhas de comida, além de studios de tatuagem e piercings.



St James' Park

Em frente ao Palácio de Buckingham. Passou de área pantanosa a área de caça privativa de Henrique VII, no século 17. No período do rei Charles II o parque foi reformado como no estilo que está atualmente. Um local para ver esquilos e aves, sendo um point londrino para piqueniques.


Hyde Park

Um dos maiores parques da cidade. Em 1536 o rei Henrique VIII passou a usar a área para caça e assim continuou até o rei Jaime I. No reinado de Carlos I, em 1637, o parque foi aberto ao público. Com o passar dos anos, o espaço foi sendo reformado. Hoje conta área específica onde pode haver protesto (esquina do Orador). Nesse parque fica um memorial à Princesa Diana.



Cemitérios em igrejas

Há várias igrejas pela cidade com pequeninos cemitérios, pois as pessoas em séculos passados eram enterradas ao lado delas. É meio fúnebre, mas interessante.




Comentário Google+

Nenhum comentário