Viagens da Ro

Torre de Londres


Para chegar na Tower Bridge, passei pela Torre de Londres. Fiquei observando suas muralhas e pensando nos fatos históricos que já aconteceram nesse lugar.


A Tower of London (Torres de Londres) é um dos patrimônios culturais da UNESCO.  Um castelo, as margens do Rio Tâmisa e pertinho da Tower Bridge. Foi fundado por volta de 1066 e em 1078, o Rei Guilherme I construiu a Torre Branca, a residência real. Na época Tudor, a torre deixou de ser residência da monarquia.





No período de 1100 a 1952 o local foi utilizado como prisão e pátio de execuções e também serviu, no decorrer dos anos, como depósito de armas, tesouraria, zoológico (com ursos polares, leões, cangurus e elefantes), sede da Real Casa da Moeda, escritório de registros públicos e casa das Joias da Coroa.



Dentro da área da Torre há corvos. Diz a lenda que os primeiros foram atraídos para lá, devido o cheiro dos cadáveres. No reinado de Carlos II (século 17), o rei queria matar os corvos, mas ouviu que se eles fossem mortos, a torre seria destruída e o rei perderia o reinado. Assim, os corvos estão lá até hoje. É bom não arriscar !

Na visita externa à Torre é possível ver o Portão dos Traidores. Quando o local funcionava como cárcere, os prisioneiros eram levados de barco, passando por esse portão.





Prisioneiros ilustres foram levados para esse local, como Ana Bolena, Lady Jane Grey, William Hastings e Thomas More. Dizem também que na Torre Sangrenta ocorreu o homicídio dos filhos do rei Eduardo IV, ainda muito jovens, sendo o irmão do rei o mandante.



Para chegar à Torre de Londres é muito fácil indo de metrô,  é só descer na estação Tower Hill.



Não fiz a visita interna, precisaria de mais tempo em Londres, mas gostei da visita externa. Eu queria ver muitas coisas na cidade, então precisei administrar o tempo. A fila de entrada é bem grande e tem a opção de comprar o ingresso pela internet.

O antigo e o novo
O castelo e o arranha-céu


Curiosidade: ao fazer a visita à Torre, aproveite e veja os vestígios romanos que estão ali. Saindo na estação do metro Tower Hill, à esquerda, desça as escadas, que você encontrará.





Comentário Google+

Nenhum comentário