Viagens da Ro

Um passeio pelo St James's Park


O St James's Park é o mais antigo parque real em Londres. Foi aberto em 1605 e fica em frente ao Palácio de Buckingham. Caminhar por ele, durante minhas férias nessa cidade, foi um momento de relax.

Antes do século 17, esse local era uma região pantanosa, comprada por Enrique VIII, para ser sua área privativa de caça. No século 17, Charles II transformou o espaço num parque.



Com lagos, gramados, jardins e muitas árvores, o St James's Park é um local tranquilo naquela cidade agitada. Como estive em Londres no final de maio, o parque estava muito verde.

Ao fundo Palácio de Buckingham


Logo no início da minha caminhada pelo parque, já comecei a ver os esquilos. Que bonitinhos!




No grande lago fica a fonte Tiffany Fountain, que jorra água o tempo todo. A fonte foi um presente dado pela Tiffany & Co., uma empresa de joias, à cidade de Londres.



Nesse momento de tranquilidade, foi muito bom observar os patos e os cisnes deslizando pelas águas do lago. 
Uma curiosidade: todos os cisnes mudos (espécie com bico cor de laranja), que vivem livres no país, são considerados do monarca. No século 12, o monarca, segundo a lei, podia reivindicar o pássaro, que muitas vezes era servido nos banquetes reais. Atualmente a contagem dos cisnes tem por objetivo a preservação da espécie.




Os pelicanos do parque são outra atração da fauna local. Os primeiros chegaram em 1664, um presente do embaixador russo ao rei inglês Charles II.


Os parques, no geral, são importantes para os ingleses, que gostam de ir tomar sol no verão e fazer piquenique nos seus gramados.




O St James's Park é muito limpo e um ponto turístico que recomendo ser incluído num roteiro de viagem a Londres.



Comentário Google+

Nenhum comentário