Viagens da Ro

O Palacio de Buckingham


O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica desde 1837, com a rainha Vitória. Uma atração turística imperdível de Londres. O Rei Charles III, coroado em maio de 2023, está aguardando a reforma do Palácio para a mudança de residência, pois não considerada sua manutenção sustentável como está hoje. Atualmente, o local continua sendo usado para eventos oficiais.


O Palácio foi construído em 1703, para o 1º Duque de Buckingham e Normanby. Em 1761, foi comprado pelo rei George III para servir de residência particular da rainha Carlota de Mecklemburgo-Strelitz, avó da rainha Vitória. No seriado "Bridgerton", na Netflix, a personagem "Rainha Charlotte" é inspirada na rainha Carlota.




Atualmente, o Palácio possui 775 quartos, escritórios e salões onde são realizadas cerimônias reais. Em 1847, a rainha Victória e o príncipe Albert sentiram a necessidade de aumentar a construção e assim começaram as obras da nova ala, que encerrou o quadrângulo central. Nesta ala está o famoso balcão, onde a família real acena à multidão em ocasiões especiais.




No portão principal vemos o selo real. O leão e o unicórnio são símbolos do Reino Unido. O leão representa a Inglaterra e o unicórnio, a Escócia. As grades e os portões do Palácio são belíssimos.





Durante a 2ª Guerra Mundial, o local foi bombardeado pelos alemães 07 vezes. Em 1940, a capela foi destruída por uma bomba. Um fato interessante desse período foi em 15/09/1940, quando o piloto da RAF, Holmes, golpeou um avião alemão que tentava bombardear o palácio. Holmes estava sem munição e sua escolha foi chocar seu avião com o inimigo. Os dois aviões caíram, mas os pilotos sobreviveram. Homes viveu até os 90 anos de idade e após a guerra foi nomeado "Mensageiro do Rei".



O Palácio de Buckingham pertence à nação, assim, suas obras de arte e móveis fazem parte da Royal Collection.

Guarda Real do Palácio


Uma curiosidade do reinado da Rainha Elizabeth II, é que em 1958, ela aboliu as festas de apresentação de debutantes da aristocracia à corte. A festa ocorria na Sala do Trono e as debutantes usavam vestido e penas de avestruz nos cabelos.

Na rótula em frente ao Palácio, está o Memorial Vitória, uma grande estátua em memória da rainha Vitória. Esse monumento foi inaugurado em 1911, com 25 metros de altura e foi feito com 2,3 mil toneladas de mármore branco.




Não estava no meu roteiro, mas deu certo de assistir a "troca da guarda". Quando você visitar Londres, veja em quais dias esse evento está acontecendo, pois nem sempre são diários. Cheguei próximo das 11 horas da manhã e não consegui pegar lugar próximo a grade do Palácio, eu fiquei na rótula próxima a rua The Mall. O regimento da guarda marcha atrás da banda real para entrar pelos portões. Como eu estava distante, não consegui ver a "apresentação de armas" e evoluções que ocorrem no interior do Palácio, somente era possível ouvir a música.



The Mall
com seu asfalto vermelho
simbolizando um tapete





Comentário Google+

Nenhum comentário