Viagens da Ro

Poços de Caldas - Dicas de Compras e Gastronomia

Continuando a postagem sobre Poços de Caldas, onde estive em setembro de 2017, darei agora umas dicas sobre os produtos para comprar e onde comer.



Como o município é famoso por suas águas sulfurosas, você encontra sabonetes sulfurosos de várias fragrâncias e propriedades. Fui até a loja de fábrica da Perfumaria Sarandi, que produz outros produtos também, como shampoos, cremes, óleos, etc., mas você também encontra sabonetes sulfurosos em várias lojinhas pelo centro.




Os cristais murano produzidos pelas fábricas de Poços de Caldas são lindíssimos. Fui até a loja de fábrica da Cristais São Marcos, que começou com os artistas vidreiros, os irmãos Antonio Carlos e Paulo Molinari. Na loja tem uma parte envidraçada que dá para a área de produção, o  que é muito legal, pois dá para ver todo o processo.



Atrás da janela de  vidro, o pessoal está trabalhando




Minas Gerais lembra queijos, então fui visitar a loja Rei do Queijo, onde experimentei vários produtos, como queijos, salames, vinhos e doce de leite. O preço foi bom, então comprei várias coisinhas.




Falando em doces, na praça do coreto tem a Doce da Roça, que é tudo de bom. Tem uma variedade  de doces em pedaços, em potes, além de um delicioso cafezinho coado na mesa e um ótimo sanduiche de linguiça. A decoração é fofa, tudo lembrando a roça.




Maior doce de abobora com coco

Deu vontade de tomar sorvete, a cidade conta com muitas sorveterias, até achei um sorvete que eu tomava na minha infância, de máquina a base de gelatina.


Sorvete da infância



Para um cafezinho ou uma delícia gelada acompanhada de um delicioso bolo, sugiro o Cafeteria Quero Café, na Praça do Coreto.



O Restaurante Casarão, que fica na praça do coreto,  também é uma boa pedida. Com bom cardápio e drink's está instalado em uma antiga casa. Um diferencial é que a casa oferece um espaço para as crianças brincarem, além de uma área bem legal com luz mais tênue e mobiliário de barzinho.

Fachada do Restaurante Casarão


Fui ao Vagão 11, uma lanchonete num vagão antigo de trem, em frente ao Palace Casino. O espaço é super diferente e a casa oferece lanches e sucos naturais muito bons. Bem bacana!



Nessa área do Vagão 11, também estão instalados vários trailers lanchonete, que durante a semana funcionam no horário da noite.


Enfim, Poços de Caldas oferece uma boa infra-estrutura gastronômica ao visitante, para todos os gostos e bolsos. 


Poços de Caldas é uma ótima opção para um passeio de final de semana ou feriado prolongado. 
Eu recomendo !



Comentário Google+

Nenhum comentário