Museu de História Natural em Londres
Num belíssimo prédio na Cromwell Rd está o Museu de História Natural. No meu roteiro do 1º dia em Londres, eu tinha reservado 1:30 hs para essa visita, então me dediquei a visitar as peças de meu interesse.
Embora o museu estive com muitos visitantes, a entrada foi imediata, apenas apresentei a minha reserva, que foi feita antecipadamente no site do Museu. Ele é público e gratuito, sendo um dos principais museus da cidade. Indo de metro, descer na estação South Kensington, onde já há placas direcionando para a melhor saída.
Nesse museu você vai encontrar formas de vida do planeta Terra, incluindo a evolução humana, dentre outros objetos relacionados ao mundo natural.
O prédio foi construído entre 1873 e 1880 para abrigar uma coleção de esqueletos, fósseis e plantas. Sua coleção foi aumentando e em 1986 recebeu o acervo do Museu Geológico. Durante a visita, observe as colunas da construção, onde foram esculpidos animais e plantas.
Eu fiquei impressionada ao entrar no museu (Hintze Hall) e ver aquele espaço amplo, com uma escadaria ao fundo, o esqueleto de uma baleia azul (Hope) suspenso e no teto painéis com ilustrações de plantas.
Nesse primeiro espaço há esqueleto de Mamute, esqueleto de girafa e um meteorito, dentre outros (lembrem que fui ver somente algumas peças, devido ao meu tempo).
A esquerda no Hall, além de vários animais mamíferos, chegamos no espaço dos dinossauros, com replica de esqueletos e recriações de dinos em tamanho real (que as crianças adoram), além de painéis com várias explicações sobre alimentação e extinção.
Ao lado direito do Hall, está a coleção de fósseis, o esqueleto da Preguiça Gigante e aves embalsamadas, como uma réplica do extinto Dodô.
A zona vermelha é acessada por uma escada rolante em direção ao "centro da Terra". Nessa ala, há painéis que explicam sobre os vulcões e terremoto (inclusive há um simulador). Há também a galeria dos minerais, imperdível.
Subindo as escadas, lá está a estátua de Charles Darwin. No andar superior é possível chegar ao corte transversal do tronco da sequoia gigante.
![]() |
Sequoia |
Há também a ala dedicada a Darwin, com insetos e plantas.
O que mais gostei nesse museu foi o acervo da evolução humana. Com esqueletos humanos, crânios e réplicas.
Curiosidades: cenas do filme "Lara Croft: Tomb Raider" foram rodadas nesse local, como sendo parte da casa de Lara Croft, como também cenas do filme "A Múmia" - 2017 foram gravadas na galeria "Minerais", dentre outros filmes.
O museu possui restaurante, lanchonete e café caso queira fazer um lanchinho.
Recomendo a visita ao museu, que também é um ótimo lugar para levar crianças.
Deixe seu Comentário
Comentário Facebook