Viagens da Ro

BIG BEN EM LONDRES


Sair da estação de metro Westminster e "dar de cara" com o Big Ben, ou melhor, a Elizateth Tower,  foi inesquecível em minha viagem a Londres. Um sonho que virou realidade.




O Big Ben é o grande sino do relógio no alto da torre Elizabeth Tower, no Palácio de Westminster, sede o Parlamento Britânico em Londres. 



A torre recebeu o nome de Elizabeth Tower em 2012, para marcar o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II. O nome original era Great Bell. Muitas pessoas acham que a torre chama Big Ben, mas na verdade é o sino do relógio.



A torre do Big Ben, em estilo neogótico, tem 96 metros de altura e foi inaugurada em 1859. A pedra fundamental foi colocada em 1843. O sino Big Ben tocou pela primeira vez em 1859 e pesa mais de 13 toneladas. É possível ouvi-lo a cada hora.




O relógio possui 04 faces e é famoso por sua confiabilidade. Antes do ano de 1878, o relógio parou de funcionar, devido a uma forte queda de neve nos seus ponteiros.  Em 1941, num bombardeio alemão, o relógio foi danificado em 02 faces, mas não deixou de tocar. Em 2007 o relógio parou de funcionar para reparos, quando partes de seu mecanismo e o martelo do grande sino (Big Ben) foram substituídos pela primeira vez, desde a sua instalação. Em 2017, ficou estabelecido que os sinos deixariam de tocar, durante os trabalhos de manutenção do mecanismo do relógio e reparos no edifício da sua torre. No final de 2022, ele voltou a tocar regularmente. No funeral da rainha Elizabeth II a torre ainda estava em reforma e ele tocou usando um mecanismo elétrico substituto.



No campanário, além do grande sino, há mais 4 sinos menores, que tocam a cada 15 minutos.

Foto clássica de todo turista


Uma curiosidade é que, mesmo atualmente, moedas antigas são usadas para aumentar ou diminuir o peso das molas do relógio, permitindo que um segundo seja ganho ou perdido.



Desse ponto turístico dá para ver a London Eye, a grande Roda Gigante e fazer fotos bem bacanas.




A Elizabeth Tower é um ponto turístico de Londres imperdível! Você pode chegar de metro pelas linhas Circle, District e Jubilee, desdendo na estação Westminster.

Entrada da estação



Comentário Google+

Nenhum comentário