Viagens da Ro

KYOTO - KINKAKU-JI, O PAVILHÃO DOURADO


Estando em Kyoto, a visita ao Pavilhão Dourado, Kinkaku-ji, é obrigatória. Construído em 1397, foi moradia do Shogun Ashikaga Yoshimitsu, depois seu filho transformou o edifício em um templo zen.


O Kinkaku-ji é uma construção dentro do templo chamado Rokuon-ji. Sua construção se destaca, pois é coberto de folhas de ouro. sendo considerado Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, desde 1994.


Como eu havia assistido alguns vídeos sobre esse lugar, a espectativa era grande, então fiquei emocionada ao vê-lo, assim que cheguei.


Jardim

O edifício é formado por três andares, mas cada um com um estilo arquitetônico. O primeiro é em estilo Shinden (pilares de madeira e paredes de gesso branco). O segundo, em estilo Bukke (lembra casas de samurais) e o último andar em estilo de templo Zen chinês, que possui também a cobertura em ouro e onde está a fênix dourada.



Visto de uma elevação

Entretanto, no decorrer da história o Pavilhão de Ouro foi destruído em guerras e incêndios, o último incêndio foi causado por um monge com pertubações mentais. O que vemos hoje é a reconstrução feita em 1955. Em 2003, foi realizada a restauração do telhado e de outras partes necessárias.



Deixando uma moeda
no Templo

Na saída,
um sorvetinho de Macha
Observem a casquinha


Comentário Google+

Nenhum comentário