Viagens da Ro

NARA - O PARQUE DOS CERVOS

 Nara é uma cidade ao sul do Japão, que deve estar no seu roteiro de viagem. O Parque de Nara abriga mais de 1.000 cervos soltos na natureza.


Nara foi a primeira capital do Japão e muito importante nos anos de 710 a 784, sendo essa época chamada de Período Nara, com grande florescimento da arte e cultura nipônica. A cidade fica próxima de Kyoto, então dá para fazer um bate-volta.
O Parque de Nara abriga mais de 1.000 cervos, que andam livremente pelo parque. Esses animais são considerados mensageiros divinos, pelo xintoísmo. Os animais estão acostumados com os turistas, mas são muito espertos.






Você somente pode alimentar os cervo com um biscoito próprio para eles, o "senbei", que são comprados de vendedores no próprio parque.

Apesar de serem dóceis, eles são animais selvagens e alguns turistas já levaram umas mordidas. Eu levei umas mordidas na hora de distribuir os biscoitos, pois eles vieram todos em cima de mim e alguns ficaram irritados. Conclusão, eu joguei os biscoitos para cima e saí correndo (um vexame rsrsrs).

Não sou eu, é outra visitante

Visitei no local o templo budista Todai-ji, considerado o maior edifício de madeira do mundo. Nesse templo está a estátua do Grande Buda feita de bronze, o "Daibutsu", com 14,98m de altura.



O Grande Buda fica no Grande Salão do Buda chamado "Daibutsu-den. O Buda está sentado numa flor de lótus. Nas laterais do salão há mais dois Budas e dois guardiões. Esse templo é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.







Para chegar ao templo, precisa passar pelo imponente Portão Nandaimon.


Foi uma experiência incrível esse passeio e super recomendo.




Comentário Google+

Nenhum comentário