Viagens da Ro

KYOTO - BOSQUE DOS BAMBUS, JARDIM SOGENCHI E TEMPLO TENRYU-JI

 Estando em Kyoto, recomendo que conheça o Bosque dos Bambus, o Jardim Sogenchi e o Templo Tenryu-ji, próximos uns dos outros, no distrito de Arashiyama.


O Bosque dos Bambus com uma grande área com muitos metros quadrados. No momento da minha visita haviam muitos turistas, então era um burburinho de vozes, que não foi possível ouvir o barulho que o vento faz quando sopra através do bambuzal.




O bambu é retratado em pinturas, ilustrações e estampas no Japão, sendo um símbolo de força e flexibilidade. É usado em muitas coisas no país, como utensílios domésticos, instrumentos musicais e até comida, o broto de bambu.



O Jardim Sogenchi está inserido no templo Tenryu-ji, sendo um jardim tradicional japonês, projetado para ser um local de tranquilidade. No jardim está o Lago Sogen, cercado de árvores, pedras e musgos.




O Jardim Sogenchi foi projetado há mais de seiscentos anos, pelo Mestre Zen Muso Soseki, e se mantém praticamente com o mesmo design desde o século 14.



O Templo Tenryu-ji, ao lado do Bosque de Bambus, está entre os cinco grandes templos Zen de Kyoto e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1994.






O templo foi fundado pelo Xogum Ashikaga Takauji, em 1339. O local é um importante centro do Budismo Zen Rinzai.



Comentário Google+

Nenhum comentário