Viagens da Ro

Rothenburg ob der Tauber - uma cidade medieval

 

Na Rota Romântica da Alemanha está Rothenburg ob der Tauber, com sua muralhas e centro histórico medieval muito charmoso. Essa cidade, muito bem preservada, pertence ao estado da Baviera.




As muralhas, as torres e as casas enxaimel levam muitos turistas a conhecerem essa cidade. O nome  Rothenburg ob der Tauber,  significa castelo vermelho acima do rio Tauber.

Muralha e torre

Parte interna da muralha





Quando cheguei, fervia de turistas, pois era feriado na região, o que dificulta as fotos, porque sai você e mais 10 pessoas. Então foi um "malabarismo", mas escolhi as fotos com menos pessoas para postar aqui.



As muralhas são do século XIV, como também alguns edifícios. Para chegar no centro histórico é necessário passar por uma torre com um portal. A peste negra de 1634 matou muitos habitantes e com pouco dinheiro, o local parou de crescer, preservando assim seu estado do século XVII.




Essa cidade é conhecida como a capital natalina da Alemanha e onde está a loja da Käthe Wohlfaht, onde é natal todos os dias do ano. Fiquei encantada com a Pirâmide de Natal. Comprei 2 pequenos enfeites, porque há enfeites de todos os tipos e tamanhos, mas o preço é em euro, então fica caro para nós brasileiros.







Nessa cidade, além das lojas de natal, há lojas com porcelanas e cristais. Nas confeitarias são vendidos um doce típico, o schneeballen, que eu gostei. Algumas pessoas do meu grupo que compraram não gostaram muito, mas cada um tem seu paladar. O schneeballen ou bolas de neve  é uma  massa em formato circular com vários tipos de cobertura.



No centro histórico, na Marktplatz,  estão a Igreja Luterana,  o prédio da Prefeitura (Rathaus), a fonte Georgsbrunnen, com 400 anos, onde está a estátua de São Jorge com o Dragão.

Igreja Luterana

Prefeitura

Fonte


São Jorge matando o Dragão


Caminhando por Rothenburg ob der Tauber encontrei um símbolo no chão referente ao Caminho de Santiago de Compostela.



Essa visita na Alemanha foi inesquecível.






Comentário Google+

Nenhum comentário