GOSLAR CIDADE IMPERIAL ALEMÃ
Goslar é um belo lugar para conhecer na Alemanha. Localizada na Baixa Saxônia, na parte central da Alemanha, essa pequena cidade, tombada pelo Patrimônio Histórico Mundial da UNESCO, desde 1992, teve sua importância no tempo medieval.
Goslar tinha uma reserva natural de prata e minérios e a sua extração levou a riqueza da localidade no passado. No século 14 recebeu o título de cidade imperial pelo imperador do Sacro-Império Romano-Germânico, Carlos IV, da Boêmia.
Um lugar encantador, ao pé das Montanhas do Harz, com casas coloridas em estilo enxaimel, várias igrejas, como a Igreja Mercantil de Cosme e Damião e prédios da Idade Média.
O início da visita foi pelo Palácio Imperial de Goslar, do ano de 1040, em estilo românico. A edificação, numa colina, começou a ser construída em 1005, pelo imperador Henrique II. Não tive oportunidade de fazer a visita interna, mas nesse palácio está um importante tesouro da época dourada de Goslar, como cidade imperial. Cenas do Primeiro Reich podem ser vistas pintadas na Sala do Império.
O Centro Histórico de Goslar é charmoso, com construções estilo enxaimel. Indico caminhar pelas ruas estreitas e contemplar os belos edifícios e a fonte da Águia Dourada, na praça principal.
![]() |
Fonte da Águia Dourada |
![]() |
Detalhe da placa |
Um destaque à Casa Vermelha, do século 14, numa esquina da praça principal, com seus ricos ornamentos na fachada externa.
Deixe seu Comentário
Comentário Facebook