CASTELO NEUSCHWANSTEINS NA BAVIERA
Realizei um sonho ao visitar na Alemanha o Castelo Neuschwanstein, construído na segunda metade do século XIX, por Luís II (Ludwig II) da Baviera, o Rei Louco ou Rei Cisne. Hoje o castelo é de propriedade do estado.
O castelo Neuschwanstein, um dos cartões postais da Alemanha, está a 120 Km da cidade de Munique, próximo a Füssen, na vila Hohenschwangau. Foi desenhado por Christian Jank, que desenhava cenários teatrais, e coube aos arquitetos Eduard Riedel, Georg Dollman e Leo von Klenze construir a edificação num terreno tão difícil nos Alpes bávaros, perto da fronteira austríaca.
Uma curiosidade é que o rei Luís II empenhou todo o seu patrimônio na construção desse castelo, inclusive fazendo empréstimos, ignorando o conselho de seus ministros. Depois isso foi usado para declará-lo louco.
Durante a 2ª Guerra Mundial, o Partido Nazista escondeu os bens saqueados nessa guerra.
No trajeto, saindo de Munique, belas paisagens com vista aos alpes da Áustria. Essa é a Rota Romantica da Alemanha.
Chegando em Schwangau, eu peguei um ônibus, para subir a montanha até próximo ao castelo.
Não fiz a visita interna ao castelo, por falta de tempo, mas o apreciei da Ponte Maria (Marienbrücke) sobre o desfiladeiro Pöllat, que fica abarrotada de turistas, pois é o local para garantir fotos lindas do castelo. A ponte, uma incrível obra de engenharia, foi construída em 1840.
Ao lado do castelo há o centro do turista com sanitários, café e lojinha de lembrancinhas.
Lá do alto temos uma bela vista do castelo Hohenschwangau - o castelo amarelo. Esse castelo foi construído no século 19, pelo rei Maximiliano II da Baviera, pai de Luis II, servindo de residência de verão e do jovem príncipe.
Deixe seu Comentário
Comentário Facebook