Teatro Opera Garnier - Paris
O Teatro Opera Garnier está localizado no 9º arrondissement em Paris. Possui uma arquitetura belíssima em estilo neobarroco. O local é de fácil acesso pela estação de metrô Opéra.
O Teatro Opera Garnier, é uma casa de ópera, com capacidade para quase 2 mil pessoas. O arquiteto responsável pela construção foi Charles Garnier, na época com 35 nos de idade e com um prêmio de arquitetura, em 1840, em Roma. A construção do teatro teve início em 1861, sendo inaugurado em 15 de janeiro de 1875, após algumas complicações durante a sua construção.
Não foi possível deslumbrar a fachada frontal do teatro na minha visita, pois estava em obras de restauro. Entretanto, foi possível admirar a beleza nas laterais do prédio e do terraço da Galeria Lafayette, a parte superior. Na cúpula em forma de coroa estão 03 esculturas em bronze (1869) onde está o deus Apolo.
Seu interior é lindamente ornamentado, com mármore, colunas e estátuas. Destaque para a grande escada de mármore branco.
A decoração luxuosa se completa com veludos, superfícies folheadas a outro, querubins e ninfas.
Na imponente sala de espetáculos, uma decoração com muito vermelho e dourado. O teto foi repintado, em 1964, por Marc Chagall.
![]() |
Pintura do teto |
O Salão Grand Foyer (o grande vestíbulo) mede 54 metros de comprimento e 13 m de largura, com pinturas no teto feitas por Paul Baudry. Esse salão lembra a Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes.
Atualmente, o teatro abriga a Ópera Nacional de Paris.
O local é aberto a visitação. É um passeio bem interessante, se tiver disponibilidade. Indico olhar no site os horários e o preço do ingresso https://www.operadeparis.fr/en/visits/palais-garnier
Deixe seu Comentário
Comentário Facebook