Viagens da Ro

VIAJANDO PELA CULTURA E SABORES DE CUENCA - EQUADOR


Neste post, vou contar para vocês o que comi e bebi durante minha visita a cidade de Cuenca, no Equador. Essa cidade fica a 460 km de Quito.


No meu primeiro dia, fui visitar o pátio de alimentação ao lado da Catedral, onde há vários restaurantes e cafés. Lá comi um delicioso hamburguer artesanal, na Las Cruzes.




Nessa cidade, destaco a Cascarita, preparada com a pele do porco dourada, bem crocante, acompanhada de milho branco. É tirada toda a gordura da pele do porco e ela fica bem fina, porém acho nosso torresmo mais gostoso. Em Cuenca, na Av. Dom Bosco, há vários restaurantes que são indicados para comer essa iguaria. Meu almoço foi no Restaurante Marabu.

Couvert- milho branco e milho tostado

Cascarita


Um porco assado na entrada do restaurante
Bem comum nos restaurantes dessa avenida


Visitando Cuenca, não deixe de ir ao Mercado 10 de Agosto, onde há muitas opções de barracas de comida. Foi lá que provei o triguillo, uma mistura de massa da banana verde, ovos e queijo branco. Muito bom!

Triguillo

Barraca com culinária a base de carne de porco.
No primeiro plano da foto, um porco assado

Empanada de vento, também é uma opção de lanche
São bem grandes

As chocolaterias também fazem presença na cidade, com seus deliciosos chocolates artesanais e quitutes.

Chocolates dos Chorreras






Chocolates Dikaty




No Centro Histórico de Cuenca, na Calle Larga, há muitas cafeterias para tomar um bom café ou um chocolate quente, além de muitos restaurantes.




Para comer na rua, você encontra vendedores ambulantes com morangos (são enormes), sorvete de paila (delicioso) e banana-verde chips.


Banana Chips

Sorvete de paila


Não deixe de provar a Água de Pítimas, feita pelas Irmãs Carmelitas, no Mosteiro ao lado do Mercado das Flores. Uma bebida exótica, preparada com pétalas de flores e ervas. O copo custa menos de 1 dólar. Eu gostei do sabor.




Fecho este post com a foto do carrinho de algodão doce, no Centro Histórico de Cuenca, que achei uma graça.



Comentário Google+

Nenhum comentário