Viagens da Ro

Foz do Iguaçu

Passei  minhas férias de setembro/2019 na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Essa cidade faz fronteira com dois países, a Argentina e o Paraguai. Muitos associam ir para lá, com a intenção de fazer compras no Paraguai, onde produtos importados são mais baratos, embora existem muitas falsificações. Foz do Iguaçu oferece ao turista muitas atrações bacanas para conhecer.



O município foi criado em 14 de março de 1914, passando a chamar Foz do Iguaçu em 1918. A construção da Hidrelétrica de Itaipu aumentou consideravelmente a população da cidade, passando de quase 34 mil habitantes (1970) para 136 mil habitantes (1980). O município é banhado pelos rios Paraná e Iguaçu. 


A cidade tem esse nome, porque está localizada na foz do rio Iguaçu, que desemboca no rio Paraná, onde está a Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). 

Fiquei hospedada no Rafain Centro, muito bem localizado, com supermercado e bons restaurantes próximos. O atendimento foi impecável e no hotel há uma agencia de turismo local.



Café da manhã

O Marco das Três Fronteiras é um passeio interessante, onde as construções fazem uma homenagem as Missões Jesuíticas, com restaurante, lanchonete, lojinha e a vista para os rios Paraná e Iguaçu.  O Marco não abre pela manhã e o ingresso é pago.






As Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Dreamland e a Usina Hidrelétrica de Itaipu são os lugares imperdíveis da cidade. Farei posts separados sobre esses passeios, lembrando que todos eles são atividades pagas.

Cataratas do Iguaçu

Dreamland

Dreamland - Vale dos :Dinossauros

Itaipu
Parque das Aves

Foz do Iguaçu possui uma comunidade árabe, então fui conhecer a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, construída nos anos 80. Em horários determinados a visitação é aberta e grátis, mas precisam ser observadas algumas normas, como não ir com shorts. As mulheres precisam usar o véu para usar, que estão disponíveis na entrada da mesquita.








Em frente à Mesquita, há uma loja de doces árabes maravilhosa, a Albayan, e não deixe de entrar também na Kapadocya, com mimos, trajes e outras coisas lindas vindas do Oriente Médio.


Albayan



Kapadocya



Depois de conhecer a Mesquita, fui ao Templo Budista, construído na década de 90. O Templo possui um belo jardim com várias estátuas e um Buda com 7 metros de altura. A entrada é gratuita. 














Comentário Google+

Nenhum comentário