Viagens da Ro

Cataratas do Iguaçu Brasil - maravilha da natureza

Em setembro de 2019 visitei a cidade de Foz do Iguaçu, onde está uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu. Um passeio fascinante!



As Cataratas fazem parte do complexo do Parque Nacional do Iguaçu, que fica a uns 17 km do centro da cidade. É um conjunto de mais ou menos 275 quedas d'agua, na divisa do Brasil com a Argentina.





A vazão de água é de aproximadamente 1,5 milhões de litros por segundo. O trajeto para admirar as Cataratas é feito por uma trilha, com boa manutenção, de aproximadamente 1,2 Km, com mirantes ao longo do percurso.




Na entrada do Parque Nacional do Iguaçu estão as bilheterias, onde você embarca em um ônibus panorâmico do Parque ou segue no próprio ônibus de sua excursão, se for o caso. Consulte o site das Cataratas do Iguaçu para ver os preços - https://cataratasdoiguacu.com.br/



Para chegar à Trilha das Cataratas, o ônibus percorre alguns quilômetros no meio da Mata Atlântica. Se você optar por fazer também o Passeio do Macuco, descerá durante o trajeto. Nesse passeio você vai de bote até pertinho das quedas das Cataratas.




Bilheteria do Macuco

Ao desembarcar do ônibus no final do percurso, você estará de frente ao luxuoso  Belmond Hotel das Cataratas, construído no final dos anos 50, onde os hóspedes tem o privilégio de visitar as Cataratas em horários que o Parque está fechado para os turistas.




No início da trilha já tem um mirante com um visual incrível e muitos quatis, mas tome muito cuidado com eles, pois roubam sua comida e também  podem transmitem a "raiva" .





Durante esse passeio você escutará vários idiomas, pois as Cataratas atraem turistas do mundo todo e as fotos nos mirantes são bem disputadas, então tenha paciência.






Ao fundo, a Garganta do Diabo

Durante o trajeto, vi muitas pessoas fazendo desenhos das Cataratas, utilizando aquarelas, lápis preto ou tinta, enfim, lindos trabalhos.




Chegando ao final da trilha está a Garganta do Diabo, a maior queda, com 32 metros de altura e 700 metros de cumprimento. Ali o percurso é numa passarela, que recebe uma nuvem de água. É incrível!


Passarela vista do alto




A Garganta do Diabo

Depois é só subir de elevador para embarcar no ônibus. Antes de pegar o elevador, aprecie a vista desse último mirante.





O Parque das Cataratas possui lanchonete e restaurante.



Dicas para o passeio:

1) use calçado e roupa confortável;

2) se não deseja se molhar na passarela próxima a Garganta do Diabo, leve capa de chuva descartável. Se esquecer, tem vendedores lá, porém com preço maior;

3) muito cuidado com os quatis na Trilha das Cataratas. Embora bonitinhos, são animais silvestres e se você for arranhado ou mordido, terá que tomar as vacinas contra a raiva. 

4)  os quatis são muito experientes em roubar comida, então não coma durante o trajeto na trilha. Eu vi um quati abrir o zíper da mochila de um rapaz para roubar salgadinho Elma Chips e enquanto o bichinho ia abrindo o tal zíper o bando já foi se aproximando. Onde estava o mochila? Nas costas do rapaz.

Visite também os meus posts sobre outros passeios na região:
https://www.viagensdaro.com.br/2020/04/itaipu-usinahidroeletrica.html

Comentário Google+

Nenhum comentário