Viagens da Ro

O trem para Machu Picchu

Em maio de 2019 fui conhecer Machu Pichu. Em Ollantaytambo peguei um trem turístico com destino a Águas Calientes, onde estão os ônibus para chegar à cidade perdida dos Incas.


Eu estava de excursão, então não precisei me preocupar com a compra dos bilhetes do trem, mas se for fazer por conta própria, reserve com antecedência. Tem outras formas de ir, como o trajeto a pé pela trilha inca, com duração de 2 ou 3 dias, mas se você quer tranquilidade e segurança, a melhor opção é o trem.



São duas empresas que fazem o percurso, a Inca Rail e a Peru Rail. que trabalham com diversos horários e tipos de trem. A duração da viagem é de aproximadamente uma hora e meia. Eu fui com a Peru Rail, trem Vistadome e a passagem custou 74 dólares.



É recomendado levar uma mochila com até 5 kg, pois não há lugar para bagagens, embora eu tenha visto alguns mochilões.
O trem turístico é bem confortável, com poltronas acolchoadas e mesa a frente da poltrona. O serviço de bordo é muito simpático. São servidos lanches simples, mas gostosos, o que ajuda a passar mais rápido a viagem.



No trem há janelas panorâmicas e vidros nas laterais do teto, ajudando a ver melhor a paisagem do percurso.






As melhores poltronas na viagem de ida são do lado esquerdo, pois os trilhos vão ao lado do rio, que junto com as montanhas formam uma bela paisagem. Não sei se dá para escolher assento na hora da compra, mas se for possível use essa dica.

Créditos - Mário Carvalho
Créditos - Mário Carvalho


Chegando a Águas Calientes, a estação é pequena e fica tumultuada de turistas, daí é só procurar os ônibus com destino a Machu Picchu.

Na volta, para minha surpresa, teve uma atração cultural e um desfile das roupas feitas com alpaca, que estavam a venda.







Comentário Google+

Nenhum comentário