Viagens da Ro

Oceanário de Lisboa - Portugal

O Oceanário de Lisboa é um passeio muito interessante, que não podia deixar de fazer parte do meu roteiro em Lisboa, nas férias de 2013.


Construído para a Expo 1998, num prédio de 2 andares, abriga 15 mil espécies de animais marinhos. Um ótimo passeio para as crianças e para adultos também, porque ao olhar o aquário central, você tem a impressão de estar no fundo do mar.





O Oceanário é a principal atração do Parque das Nações e está próximo à estação Oriente e ao Shopping Vasco da Gama. Fui de metrô, linha vermelha, super fácil de chegar.

Estação Oriente

Bela arquitetura da Estação Oriente

Shopping Vasco da Gama

O Oceanário é composto por aquários pequenos e o central. Fiquei um longo tempo admirando os tubarões no Aquário Central, com 5 milhões de litros de água. Lá também estão raias, barracudas, atuns, dentre outras espécies. Esse grande aquário abriga espécies dos 5 oceanos. Ao redor desse grande aquário, estão tanques menores, com outras espécies, bem como outros habitat, como o dos pinguins. É demais...


tanque menor
Essa lontra adora boiar e girar

     



Dragão do Mar



Cardume - tanque central


Peixe Lua 

Pinguins




Raias - Aquário Central e tanques menores








Tubarões - Aquário Central

Minha foto favorita desse passeio





Se sentir fome durante a visita, no Oceanário você encontrará o Restaurante Tejo e o Café&Tear.



Não deixe de fazer sua foto com o boneco Vasco, mascote do Oceanário.




Quando fui visitar o horário de funcionamento era das 10 às 19 horas, mas a entrada só é permitida até as 18 horas. Tem uma fila para comprar ingressos, que deve ser grande aos finais de semana, então você pode comprar o bilhete pela internet.

Habitat dos pinguins

O Oceanário de Lisboa está ali para mostrar que o oceano é um só, o homem que o dividiu em Atlântico, Pacífico, Índico, Ártico e Antártico.  Um lugar incrível para conhecer e que deve fazer parte do roteiro de viagens em Lisboa, com certeza.




VAMOS PRESERVAR OS OCEANOS !




Comentário Google+

Nenhum comentário