Viagens da Ro

Meus sabores de Lisboa

Em setembro de 2013 estive em Lisboa com minha mãe. Vários pratos da culinária portuguesa me agradam, uma vez que meus avós chegaram ao Brasil no mês de fevereiro e minha mãe nasceu em abril, então ela é meio portuguesa. Eu adorava comer o bacalhau e o doce de aletria que minha avó preparava no Natal.



Chegamos na capital portuguesa no final da manhã, deixamos as malas no hotel e saímos animadas para conhecer a redondeza. Após 3 quadras, nos deparamos com o El Corte Inglês, uma grande loja de departamentos. Em sua padaria compramos um pão maravilhoso e que passamos a comprar no decorrer de nossa estada, que pedíamos por quilo.

 

  


Na tarde desse dia, fomos conhecer o Shopping Colombo, onde jantamos após visitar as lojas. 

Um super prato ! 




Estávamos com muita vontade de comer o bacalhau com natas e tivemos nossa primeira oportunidade no dia seguinte, quando fomos ao Parque das Nações e almoçamos no Shopping Vasco da Gama. Durante a nossa viagem, o bacalhau esteve presente várias vezes nas nossas refeições.


    

                
  

No dia da visita ao Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos, fomos à Casa Pastel de Belém, na rua Belém, saborear o pastel de natas, polvilhados com canela e bem quentinho. Para acompanhar, nada como um chocolate quente. Nós brasileiros conhecemos essa iguaria como pastel de Belém. Saibam que o sabor do fabricado nesse lugar em Lisboa é diferente. A receita é secreta, sendo que os mestres pasteleiros do local assinam termo de responsabilidade para não divulgá-la.






Não podemos esquecer dos pasteis de bacalhau, conhecidos pelos brasileiros como bolinhos de bacalhau. Comemos esses pastéis em vários lugares e também comprávamos para comer à noite no hotel.


Durante a viagem, não pudemos deixar de saborear a sardinha portuguesa. Uma delícia !



Os doces que comemos  na capital portuguesa, são muito gostosos.





Algumas vezes, para ganhar tempo, optamos em comer no MacDonald’s. O cardápio em Lisboa oferece a opção de sopas de acompanhamento, além da batata frita e salada que temos aqui no Brasil. Como estava chovendo quase todos os dias, uma sopinha caia muito bem para esquentar o corpo. A minha mãe preferia sempre a batata frita. O MacDonald’s próximo ao Jerônimos tem mesas ao ar livre, é bem legal, mas tivemos que ficar tocando os pombos, que queriam dividir o lanche conosco.


          


Na rua, compramos a castanha portuguesa como petisco, vendida em saquinhos de papel, preparada num “fumeiro”, como dizia minha mãe.

     



O caldo verde e outros sabores de caldo também foram uma boa pedida no lanche da tarde, pois em alguns dias vivíamos molhadas de chuva.


Restaurante próximo ao Castelo São Jorge
                     

Reservamos uma noite para comer no Hard Rock Café Lisboa, algo totalmente diferente para a minha mãe. Foi uma boa pedida e ela achou a decoração do lugar bem diferente.

 




Fechando nossa viagem a Lisboa, brindamos com uma taça do vinho, como não poderia deixar de ser.

tim-tim




Comentário Google+

Nenhum comentário