Viagens da Ro

DUBAI

Quando viajei para o Japão, fiz stopover em Dubai. Uma sabia decisão, pois a viagem até Tóquio é muito longa e valeu muito conhecer essa cidade dos Emirados Árabes Unidos. 


Antes de contar sobre Dubai, stopover é uma possibilidade de conhecer dois destinos, pagando por uma passagem. Optei por fazer o stopover na ida e na volta do Japão. 

Há uma estação de metrô dentro do aeroporto de Dubai, o que facilita seu deslocamento até o hotel, salvo se você chegar de madrugada, pois esse meio de transporte não funciona durante a noite.


Entrada estação Metrô

Vamos ao que interessa: Dubai. Fiquei hospedada no Hotel Mercure, pertinho de uma estação de metrô, o que facilitou muito para fazer os passeios. Por ser pouco tempo na cidade, já fiz meu roteiro antes de viajar para ser mais objetiva.



Faz muito calor naquela região, mas as passarelas são climatizadas. Ao iniciar meus passeios, comprei o cartão do metrô (na bilheteria), que fui colocando créditos, a medida que necessitava.



IBN BATTUTA MALL - maior shopping temático do mundo

Bom, Ibn Battura foi um viajante que aos vinte anos começou a explorar o mundo. A decoração desse shopping temático foi inspirada pelos lugares no qual passou: China, Índia, Pérsia, Andaluzia e Tunísia. O shopping é de fácil acesso de metrô e não é muito grande, porém com bom número de lojas, restaurantes e um supermercado. Foi um passeio bem interessante.










DUBAI MALL - o maior shopping do mundo

Localizado ao lado do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, é um passeio imperdível. São muitas lojas, restaurantes, além de um aquário e pista de patinação.

Fácil acesso, é só descer na estação de metrô Burj Khalifa e seguir pela passarela de acesso ao shopping.

Fiz o passeio no final da tarde, para aproveitar o espetáculo da dança das águas, que fica em frente ao shopping. É uma fonte enorme e as águas "dançam" ao ritmo da música. Acontece a cada 30 minutos, a partir das 18:30hs. É lindo. Se você subir na loja da Apple Stores, terá uma visão do alto.


Área da China


Obra de arte- cachoeira
tem o barulho da queda d'agua

Loja Disney

Luxo e muita limpeza


Aquário



Chocolate feito com leite de camela

Show das águas


SOUK AL BAHAR

Mercado tradicional

Estando no Dubai Mall, atravesse a ponte até o Souk Al Bahar, que não irá se arrepender. Há restaurantes e lojas com tapetes, perfumes e vestimentas árabes. Dali também temos uma boa visão para o espetáculo das águas.






MARINA DE DUBAI - observando os belos barcos

Fácil acesso pelo metrô, é um bom lugar para um passeio por sua passarela, admirando os barcos/iates ali ancourados, enquanto aprecia a culinária de um dos restaurantes ou apenas uma parada para saborear algo gelado para aliviar o calor.






MERCADO DO OURO - com suas vitrines douradas

Ao invés de ir com de barco, atravessando o Dubai CreeK, fui de metrô até o Gold Souk. Tem que andar um pouco após descer da estação. Esse mercado está na parte antiga de Dubai, chamada Deira.



Nas usas vitrines do mercado, muitas jóias, em modelos que não estamos acostumados aqui no Brasil. Vale a visita, até para conhecer essa parte da cidade.




Banca de especiarias
na entrada do souck


PALM JUMEIRAH - o que eu mais queria conhecer em Dubai

Lembro de acompanhar nos jornais a construção da Palm Jumeirah, ilhas artificiais no Golfo Pérsico, cuja construção teve início em 2001, por uma empresa holandesa. O formato é de palmeira, dividas em tronco, frondes (folhas) e parte externa. Lá estão residencias de luxo, área comercial e resorts de luxo.

Para chegar no The View at the Palm, um local de observação da Palm Jumeira, desci do metrô, peguei um trem e depois o monorai, que transita na Jumeirah (usei o Goggle Maps e foi bem fácil). Esse passeio não é barato, mas para mim, valeu cada centavo, pois além da bela vista, há toda uma explicação da construção das ilhas artificiais.






Prédio do observatório

Mesmo andando de metrô, desperte seu olhar nos edifícios, com arquitetura diferenciadas.







Foi uma passada rápida por Dubai, deixando de ver muitas outras atrações, sendo que algumas contemplei do metrô.


Museu do Futuro


Frame



 

Comentário Google+

Nenhum comentário