Viagens da Ro

O QUE COMI EM CARTAGENA DAS INDIAS


Neste post vou deixar minha experiência gastronômica nos dias que fiquei em Cartagena, na Colômbia.

Chegando na Cidade Amuralhada, pela Torre do Relógio, começa a primeira experiência - o Portal dos Doces. Recomendo uma parada para comprar alguns doces típicos da Colômbia.




   
Ainda na Cidade Amuralhada, o restaurante San Valentín é um bom local para comer o arroz de coco. Um ambiente bonito e atendimento muito educado. O prato veio bem servido e foi um agradável almoço.



Delicioso frango ao molho de mostarda e mel
acompanhado de arroz de coco, salada e patacones

Faz muito calor em Cartagena, então uma pausa para um picolé Tosh. Provei o de abacaxi, feito com fruta natural. Bem gostoso! Comprei na Praça Bolivar com uma vendedora muito simpática.


À noite, um lanche no Crepes e Waffles. Uma ótima pedida para comer um crepe muito saboroso. Fui no estabelecimento de Bocagrande, numa casa com vários ambientes.





Terminada a visita ao Castelo de San Felipe, uma paradinha no Museo do Chocolate para tomar um chopp de chocolate refrescante. Na loja, muitas barras de chocolate e bombons saborosos.




Na La Bokeria, em Bocagrande, fiz a maioria das minhas refeições, por ser bem próximo ao hotel onde estava hospedada. Um restaurante simples com área interna e externa, mas com um atendimento muito simpático.


Um frango grelhado com patacones

A famosa limonada de coco
Uma delícia!

Os vendedores de frutas em carrinhos nas ruas não podem ser esquecidos. Naquele calor comer melancia, manga dentre os frutas, fez muita diferença.




A Colômbia também é conhecida internacionalmente pela qualidade de seu café. Foi uma boa oportunidade para degustar.

Café San Alberto - Conheci a unidade na Praça Santo Domingo. O café do San Alberto é premiado no mundo. Como estava muito quente, optei pelo café expresso com bola de sorvete, que estava ótimo. Na loja dá para comprar os grãos de café, além de produtos de beleza feitos com café.





Café com sorvete de vanila



Café Juan Valdez - são várias cafeterias espalhadas pela cidade, além de ser o café mais popular. Eu fui na loja da Av. San Martin, bem pertinho do hotel que estava hospedada. O ambiente era gostoso, pois tinha uma área externa. Na loja vários tipos de cafés a venda, mas o calor de Cartagena me convidou a tomar um sorvete de café. Gostei!






Café Quindio - Fui na unidade da Av San Martin. A cafeteria tem uma decoração bacana, com área interna (refrigerada) e outra externa. Desta vez, optei por uma xícara de café de preparação quente. Uma curiosidade: Quindio é um departamento da Colômbia, sendo sua capital a cidade de Armênia, que faz parte do eixo cafeeiro da Colômbia.






La Dicha Café Bar - Em Getsemaní, na Calle Espiritu Santo. Foi uma paradinha numa cafeteria pequena e acolhedora. Além da bebida gelada, uma pausa para um quitute muito saboroso.







Comentário Google+

Nenhum comentário