Viagens da Ro

GALAPAGOS - Ilha de Santa Cruz - dicas de onde comer

Estive em Galápagos em setembro/2022 e neste post irei contar sobre os locais que fiz minhas refeições em Puerto Ayora, ilha de Santa Cruz. Os preços no arquipélago de Galápagos são mais altos que Quito.


Puerto Ayora possui muitos bares e restaurantes, com gastronomia de vários lugares do mundo.




Fiz meu primeiro almoço no Rancho Primicias, durante a visita às tartarugas gigantes. O prato estava muito caprichado.

Filé de frango, purê de batas e saladinha


O ceviche é o prato recomendado na ilha e eu fui comer o meu no Bowl Açai Café Bar, na Av. Charles Darwin, depois do Mercado de Peixe sentido Estação Charles Darwin. Estava muito saboroso, servido com abacate e banana chips.




No La Regata, próximo ao pier, foi o dia do Hamburguer com batata frita, que estava uma delícia, acompanhado de uma cerveja. Um bom lugar para ouvir musica mexicana e observar as pessoas passeando pela Av. Charles Darwin. 




Antes de voltar para o hotel, para uma noite de sono, uma parada no "The Rock" para uma frapê super gostoso. Esse restaurante fica na Av. Charles Darwin (esquina). Estava lotado. O cardápio é bem variado e os atendentes atenciosos.




Os dias não estavam tão quentes, mas sempre é tempo de saborear um sorvete. Encontrei boas sorveterias na Av. Baltra.




Na avenida Charles Binford com a avenida Baltra,  há um espaço com vários restaurantes com mesas na calçada, os Kioskos. Neles os preços são mais camaradas. No El Encanto de Aracely comi um peixe. Uma porção bem servida. Lá também há pratos com lagosta e camarão.




Um lugar bem bacaninha é o Plaza el Jardin, na av. Charles Darwin. Lá fui de comida americana, novamente, com um drink da casa bem gostoso. Era minha última noite em Galápagos e mesmo sozinha, gosto de comemorar.

A garrafa de tequila é decoração das mesas


Como boa paulistana, também teve o dia da pizza, na Pizza Itália, na av. Charles Binford. Além da pizza inteira, eles também vendem por fatia, que foi ótimo, pois estava sozinha.

foto internet

Bom, supermercado é sempre uma boa opção para comprar uns produtos industrializados, como bolachas, salgadinhos, água, refrigerante e outros, isso ajuda a dar uma economizada. Lembrando que em muitos passeios você não vai encontrar barraquinhas de praia, então leve água e coisas para comer. Tem mercadinhos espalhados pela vila, mas perto do pier/málecon tem um supermercado maior, o Proinsular, mas leve sacola, porque lá não tem.

foto intenet

Veja também o post sobre passeios na ilha de Santa Cruz em Galápagos https://www.viagensdaro.com.br/2022/10/galapagos-um-viagem-incrivel.html

Comentário Google+

Nenhum comentário