Os parques de Lima
A cidade de Lima possui parques bem interessantes para conhecer. Fui passear em alguns deles, durante o tempo que fiquei na cidade.
Parque do Amor
Esse pequeno parque fica no Malecón, em Miraflores, com vista para o oceano. Foi inaugurado em 14 de fevereiro de 1993, no dia de São Valentim. No centro do parque há uma grande escultura de nome "El Beso", do artista peruano Victor Delfin, com 12 metros de comprimento e 3 metros de altura. Adorei os muros do parque, que foram inspirados no Parque Guell de Barcelona. O parque é bem cuidado, com muitas flores. Bem do ladinho está o pessoal dos passeios de parapentes.
![]() |
Muros com mosaico |
Parque Kennedy
Localizado em Miraflores, o nome é uma homenagem ao presidente dos EUA, John F. Kennedy. Conhecido também como a praça dos gatos, nas achei que teriam mais gatos do que vi. Um bom lugar para provar os doces peruanos, vendido em carrinhos. Ao redor há restaurantes e fast-food. Nesse parque está a Igreja da Virgem Milagrosa, construída em 1939. Em frente à Igreja está o Paseo de los Pintores, onde muitos artistas expõem e vendem seus quadros. Fui a esse parque num domingo e na rua lateral estava tendo aula de ginástica com música muito animada.
![]() |
Paseo de los Pintores |
Circuito Mágico das Águas
Um passeio imperdível em Lima, ao lado do Estádio Nacional de Futebol. Construído no Parque da Reserva, são 13 fontes de água iluminadas, coloridas e com movimento. Uma combinação perfeita de musica, imagem e efeitos de laser. O Circuíto Mágico das Águas foi inaugurado em 2007, tendo recebido 2 milhões de pessoas a menos de oito meses de sua inauguração. Adorei o túnel de água, muito diferente e dá para molhar um pouco. Esse Circuito está no Guinness, como o maior complexo de fontes do mundo em um parque público. Essa atração é paga.
![]() |
Túnel de água |
Parque da Muralha
Bem próximo ao Museu e Convento São Francisco, no Centro Histórico, está esse parque, com as muralhas que sobraram da antiga cidade. Elas foram construídas no século 17 e acompanham o Rio Rimac, que nem sempre tem água hoje em dia. As muralhas foram descobertas no século 20, quando da construção da Avenida Grau. No espaço existe um museu e restaurante.
Parque do Reduto
Esse parque está localizado em Miraflores. Nesse local ficava o segundo, dos cinco redutos que defendiam a cidade da invasão dos chilenos, na Guerra do Pacífico, em 1881. Muito limpo, é um ótimo lugar para praticar exercícios e caminhar.
Parque San Marcelino Champagnat
Homenagem ao Padre Marcelino, que fundou a Irmandade Marista no século 17. Foi muito amado pela comunidade e sempre procurou ajudar os mais pobres. O parque fica no Malecón, local de onde se tem uma bela vista do Oceano Pacífico.
Parque Maria Reiche
Esse parque fica em Miraflores e faz uma imitação das linhas de Nazca. O nome do parque é uma homenagem a matemática alemã, que dedicou sua vida a arqueologia, pesquisando e conservando as complexas formas na planície de Nazca.
Visite meu post sobre mais passeios em Lima https://www.viagensdaro.com.br/2019/08/lima-capital-do-peru.html
Deixe seu Comentário
Comentário Facebook