Viagens da Ro

Visitando a Mega Store da Cacau Show

Adoro chocolate e visitar a MEGA STORE CACAU SHOW foi um super programa para uma manhã de sábado. Esse espaço foi criado para celebrar os 30 anos da empresa.


De fácil acesso, altura do Km 35 da Rodovia Castelo Branco, em Itapevi, possui algumas vagas para os clientes estacionarem. O local está sinalizado pelo maior mural de grafite no mundo, obra do artista plástico Eduardo Kobra. O painel, História do Cacau, mede 5.742 metros. 

Mural do artista Kobra - foto da revista Exame

Cacau Show é uma empresa 100% brasileira, controlando desde o plantio do cacau. Foi fundada por Alexandre Costa, em 1988, no bairro da Casa Verde, em São Paulo. Na época ele tinha 17 anos. A primeira loja surgiu em 2001 e hoje elas estão por todo país, com produtos deliciosos, feitos com cacau, açúcar, leite e muita paixão.



Contando um pouco sobre a história do chocolate, os primeiros a consumi-lo foram os maias e astecas, na forma de bebida. Levado para a Europa, pelos conquistadores espanhóis, em 1847, começou a ser produzido em forma de barras para comer.



Hora de contar sobre essa super loja de chocolate, com muitas opções para todos os bolsos. Super legal é a possibilidade de personalizar sua barra de chocolate. Eu encomendei uma com o nome do site e ficou linda!



Na loja estão expostos mais de 200 itens para venda, como as linhas Bendito Cacao (minha favorita), La Creme, Petit Parfait, trufas artesanais, linha infantil, dentre outros produtos. Próximo aos caixas, estão as prateleiras do outlet, com descontos de até 50% nos produtos expostos neste espaço.




Os maravilhosos Petit Parfait



Minha mãe na dúvida de quais levar

Divertido espaço da linha infantil

As trufas artesanais da Cacau Show são deliciosas. Hora de escolher as que levarei para comer em casa e alguns sabores estão em promoção!



Fábrica Benedito Cacao Bean to Bar - Uma funcionária da loja nos levou a uma parede de vidro onde dá para ver todo o processo de fabricação do chocolate, desde a torra da amêndoa do cacau até a embalagem das barras. Foi bem interessante as explicações sobre todo o processo.


Produtos feitos nesse espaço recebem um selo especial
como esse na barra de 70%

As crianças se divertem no Cacau Parque, uma das atrações pagas, onde está um lindo carrossel com 7 metros de altura.  Somos recebidos por um urso falante, tem uma árvore que canta, conhecemos a história da Cacau Show, dentre muitas outras atrações.




Me senti no País da Maravilhas


Brinquedão, escorregador e espaço para desenhar

Deu fome, que tal comer algo gostoso na cafeteria Cacau Bar! São muitas opções saborosas de doces, salgados e bebidas, com sobremesas exclusivas.

Petit gateau

Chocolate quente com licor de cereja
Picolé brigadeiro




A Academia do Chocolate ainda não está funcionando e será um local para adultos aprenderem a fazer a harmonização do chocolate com bebidas e as crianças, a fazerem o doce. Agora estão expostas belas esculturas feitas de chocolate.






O pessoal que trabalha na Mega Store é prestativo, atencioso e alegre. Dá loja dá para ver uma enorme arquibancada, onde os funcionários do complexo se reúnem nas manhãs das segundas-feiras para planejar a semana. Uma funcionária me contou que esses encontros são muito animados e eles terminam cantando a música da Cacau Show. Interagi com muitos atendentes, todos com bom humor e prontos a dar esclarecimentos sobre os produtos. Posso dizer que eles são FUNCIONÁRIOS  SHOW.



Um espaço de lazer, onde se come e compra chocolate de qualidade. Uma nova atração turística, pertinho de São Paulo.


FOI UMA MANHÃ SHOW!

Instituto que desenvolve muitas ações sociais


Endereço - Estrada Antiga de Itu, 140

Horário - de 2ª a 6ª feiras das 10 às 20 hs
                Sábados e feriados das 10 às 22 hs
                Domingos das 10 às 20 hs



Comentário Google+

Nenhum comentário