Viagens da Ro

Parque de Vila Velha - Parana

Estive com meu filho, em 2005, no Parque Estadual de Vila Velha , no município de Ponta Grossa, no estado do Paraná.



O parque é muito interessante e fica uns 90 Km de Curitiba, então dá para fazer um bate-volta. Foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Parana em 1966. 



A atração são as formações de arenitica, rochas formadas em milhões de anos e que foram sendo modeladas com a ação das chuvas e ventos. A cor avermelhada das rochas é devido o óxido de ferro.
Taça - incrível !
Leão


Camelo
Chegamos ao ponto de apoio, onde deixarmos o carro e adquirimos os ingressos. Dali seguimos em veículo próprio do parque. Um guia nos acompanhou durante o percurso das trilhas e foi passando as informações sobre as formações.



Além da trilha, também tem a opção de conhecer Furnas ( uma cratera com 100 m de profundidade) e a Lagoa Dourada. Quando fui a primeira vez ao Parque de Vila Velha (1992),  conheci esses lugares do parque.

Lagoa Dourada

Elevador para descer na cratera de Furnas

Elevador 

As paredes da cratera eram forradas de morcegos
O parque passou por uma reforma entre minhas duas visitas, pois antigamente era aberto, sem preocupação com a proteção das formações rochosas Dá ultima vez que estive lá, o acesso já era controlado e existia a preocupação de preservação - isto é ótimo!



Um passeio bacana, que eu indico.



Comentário Google+

Nenhum comentário