Ilha do Mel - Paraná - Brasil
A primeira vez que fui à Ilha do Mel foi em 1991 e o lugar era muito rústico naquela época. Em 2014, quando retornei, já tinha pier, pousadas e restaurantes.
A ilha não fica tão longe de Curitiba, capital do estado do Paraná, então dá para fazer um bate e volta. A ilha é Patrimônio da Humanidade e tem o título de Estação Ecológica pela UNESCO.
A Ilha do Mel hoje (2014), embora ainda rústica, já conta com uma infra-estrutura melhor. Para chegar lá, embarque em Paranaguá ou no Pontal do Sul (110 km de Curitiba). A travessia até a ilha por Pontal do Sul é mais rápida ( meia hora).
Barco para a travessia |
Na ilha não tem carros, então prepare-se para andar pelas trilhas ou pela areia (ver a tábua das marés). O número de visitantes também é controlado, no limite de 5 mil ao dia.
Fiz a caminhada até o Farol das Conchas, que recomendo, pois a vista de lá é bem legal. Prepare-se para uma escadaria.
Escadaria até o Farol |
A vista lá do Farol é demais !
Do outro lado da Ilha do Mel está a Fortaleza de Nossa Sra. dos Prazeres, que ainda não tive oportunidade de conhece-lá, por falta de tempo. Desse lado da ilha tem pequenas dunas.
![]() |
Que lindo ! |
Na ilha não tem caixa eletrônico, então leve dinheiro. Não esqueça do protetor solar, calçados confortáveis, repelente e remedinhos.
Um passeio que vale a pena fazer!
Deixe seu Comentário
Comentário Facebook