VILA GALÉ ECO RESORT DO CABO
Localizado em Cabo de Santo Agostinho, na praia de Suape, pertinho de Recife, o Vila Galé Eco Resort do Cabo é sistema all inclusive, ou seja, toda as refeições e bebidas estão incluídas no preço.
Conforme alguns registros históricos, o espanhol Vicente Pinzón chegou aqui antes de Pedro Alvares Cabral, na bacia de Suape, em Cabo de Santo Agostinho - estado de Pernambuco.
Fiquei cinco dias nesse resort, em setembro/2024, e foi uma boa experiência. Não foi dos melhores resort que já fui, mas o quarto é amplo, embora eu precisava pedir para limparem pela manhã. O mar é bem na frente, tipo "pé na areia" e a maré estava baixíssima no período da manhã, que dava para caminhar onde à tarde seria o mar.
Meu primeiro destaque é para a equipe de recreação de adultos, excelentes. A programação já estava disponível bem cedinho e o dia começava com um alongamento e depois ginástica. Para quem gosta de hidroginástica, era uma super aula de 1 hora. Muito legal a caminhada pela manhã, como a caminhada para ver o por-do-sol. A noite, a equipe encarregada da animação preparou shows muito bacanas, como música ao vivo e apresentações do folclore e danças regionais.
Jantei em 2 restaurantes a la carte, "Fado e Frevo" e o "Inevitável" que precisam ser previamente agendados. Gostei do menu do Inevitável, mas não gostei muito do "Fado e Frevo", pois pedi posta de bacalhau que tinha muitos espinhos.
No restaurante principal, Versátil, senti que os pratos não variavam muito de um dia para o outro, mas tinham várias opções. Esse restaurante tem uma parte interna com ar condicionado e uma parte externa, como uma grande varanda. Os vinhos e azeites são de produção de produção própria, pois o Vila Galé é português.
Os lanches do restaurante da piscina e as bebidas, cumpriram com o esperado (pequenos lanches e frutas), sendo complementados com sorvete de casquinha com 3 sabores, a vontade.
No andar da Recepção há um bar que abre à noite, mas os drinks não são "instagramáveis" como de outro resort que fui em Natal, mas são bons.
Há uma horta no hotel, inclusive com atividades para as crianças e aqueles copinhos de água do frigobar são reutilizados com o plantio de mudas de plantas. Falando em ecologia, o lixo também tem coleta seletiva, sensores de presença em áreas de circulação e economia de água.
No resort há academia e spa. Existe uma área com redes sob coqueiros, uma delícia de ficar.
O clube das crianças parece ser bem animado, como não tenho criança, só vi os "tios" fazendo atividades de longe.
Há quadras poliesportivas, mas não as utilizei, apenas vi os recreacionistas chamarem o pessoal para jogar. São 03 ambientes de piscinas, sendo um para as crianças, com brinquedo de piscina.
Deixe seu Comentário
Comentário Facebook