Viagens da Ro

MAJESTOSO JARDINS DO PALACIO DE VERSALHES

 

Estando em Paris, em 2013, fui conhecer os Jardins do Palácio de Versalhes, pois só havia feito a visita interna do palácio em 2010. Não consegui explorar todo o Jardim, pois é imenso e eu tinha menos de duas horas.


O Palácio de Versalhes foi construído bem próximo a Paris, pelo Rei Luís XIV.


Seus belos jardins, projetados por André Le Nôtre, demoraram 40 anos para serem concluídos. Um trabalho grandioso, onde os pântanos e pradarias foram limpos e grandes quantidades de terra foram levadas ao local, formando os canteiros, calçadas e bosques.




Os jardins do Palácio, considerado Patrimônio Cultural da UNESCO, foram feitos usando formas geométricas, simetria  e
decorados com muitas esculturas e fontes.




São 386 esculturas feitas em bronze, mármore e chumbo, representando o amor, poder, glória e celebração, usadas como metáforas do poder e força do Rei.






Dentro dos jardins, há pequenos bosques, com fontes, vasos e estátuas, como o Bosque do Obelisco, Bosque da Estrela, Bosque das Cúpulas e outros.




O espaço Orangery foi construído por Louis Le Vau, com mais de mil árvores. Lá ficavam as laranjeiras favoritas do Rei Luís XIV, além de limoeiros, romãzeiras, oliveiras e palmeiras. No centro do Orangery está um lago em formato de círculo.





Um dos jardins mais magnífico do mundo, uma obra de arte,  visitado por milhares de turistas.





Comentário Google+

Nenhum comentário