ANGELINA, CONFETERIA TRADICIONAL DE PARIS
Na minha visita a Paris, em 2023, fui conhecer a tradicional confeitaria Angelina, na Rue de Rivoli, 226, pertinho do Louvre, uma parada gastronômica na cidade.
A confeitaria Angelina foi inaugurada em 1903, pelo confeiteiro austríaco Antoine Rumpelmayer colocando o seu próprio nome na confeitaria. O nome atual veio depois, em homenagem a sua filha Angelina. Como é muito procurada, sempre há fila de espera. Fiquei uns 40 minutos na fila. O salão, com decoração retrô elegante, estava lotado e as mesas são bem próximas umas das outras.
Lá sentada, fiquei pensando nas celebridades que frequentavam aquele espaço, como Proust, Coco Chanel, Christian Dior, além da elite de Paris.
O cardápio é interessante, com várias opções. Como era final da manha, comecei com uma sopa de cebola, prato bem francês, que estava uma delícia.
Depois foi a vez da patisserie. Pedi o famoso doce Mont- Blanc, acompanhado de um delicioso chocolate quente, feito com creme de castanha portuguesa, é sucesso na casa desde sua inauguração. A minha mãe optou por uma torta com frutas vermelhas, muito boa também.
O atendimento foi regular, porém temos que considerar que a casa estava lotada e os funcionários estavam atendendo muitas pessoas.
Na saída está a loja com delicias da patisserie francesa no balcão vitrine, além do chocolate para levar e fazer em casa.
Deixe seu Comentário
Comentário Facebook