Viagens da Ro

CAFÉ TORTONI - Buenos Aires

No início de março de 2020 fiz minha última viagem antes de ser decretada a quarentena da pandemia do Coronavírus. Fui a Buenos Aires, capital da Argentina, uma cidade com muitas atrações e uma delas é o Café Tortoni.



Patrimônio Cultural Argentino, esse Café foi inaugurado em 1858, por um imigrante francês, possui um grande salão com forros de madeira, pilastras neoclássicas, mesas de mármore, vitrais e lustres antigos, num espaço elegante e bem conservado até hoje. 







Localizado na Avenida de Mayo, 825, próximo a Plaza de Mayo, é uma visita imperdível para quem visita à cidade. Nas duas vezes que visitei o local, precisei encarar um fila, que andou rápido.


Hoje esse Café é visitado por turistas, mas tempos atrás era frequentado pelos intelectuais da época, escritores, jornalistas, dramaturgos, pintores e músicos. Uma curiosidade: “em 1926, a pedidos do famoso pintor Benito Quinquela Martin, o espaço subterrâneo do café, que era uma bodega de vinhos, foi cedido para esse grupo de intelectuais conhecidos como “grupo de pessoas de arte e letras”, para que pudessem ter um espaço boêmio de convivência em que poderiam compartilhar ideias e claro, o tango.”



No cardápio há café, bebidas quentes e frias, bolos, sanduiches, carnes dentro outros. A casa também oferece shows de tango, à noite.


Coloque no seu roteiro de viagem à Bueno Aires uma visita ao Café Tortoni, que é o mais antigo da cidade, mesmo os preços de lá sendo um pouco mais elevados que os outros cafés.






Comentário Google+

Nenhum comentário