Viagens da Ro

Piriápolis - praia do Uruguai

A caminho da cidade de Punta del Este, no Uruguai, conheci Piriápolis, cidade da costa atlântica, sendo uma das primeiras cidades turísticas do país.


Piriápolis fica a 100 km. de Montevidéu e a 40 km de Punta del Este. Foi fundada pelo alquimista Francisco Piria, um negociante, que comprou essas terras no início do século XX e criou o balneário, com estrutura européia.

Porto, com seus iates e lanchas

Subi o Cerro San Antonio, com o ônibus da excursão, mas também o acesso pode ser feito de teleférico (Rambla de los Ingleses). A vista panorâmica lá do alto é de tirar o fôlego.


Praia em forma de coração



Minha mãe só curtindo

teleférico

No mirante desse cerro está a Capelinha de San Antonio, restaurante e lojinha.




O outro cerro da cidade é o Pan del Azucar, o ponto mais alto do Departamento (estado) de Maldonado e o terceiro mais alto do Uruguai. No alto está uma cuz.


O hotel mais elegante do local é o Hotel Argentino, imponente e que mantém o esplendor da época de sua inauguração, em 1930, quando era o maior da América do Sul.



O calçadão (Rambla) em frente as praias são um convite para caminhar ou pedalar.






A cidade também tem fama de concentrar poderes energéticos, segundo as informações do guia da excursão. Uma das atrações é o castelo (hoje museu) do alquimista, inaugurado em 1897. Francisco Piria morreu em 1933 e em seu castelo tentava encontrar o elixir da vida eterna. 



Francisco Piria era alquimista e Mestre de sua casa de Maçonaria. Ele espalhou símbolo místicos na cidade, sobre grandes veios de água subterrânea.

A Virgem
no alto do morro, de frente para o mar
Fonte de Vênus

Piriápolis é uma cidade litorânea com jeito de interior.

 Eu recomendo!







Comentário Google+

Nenhum comentário