Viagens da Ro

Santuário Nossa Senhora Azambuja - Brusque

A 3 km do centro de Brusque, está o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja,  local de peregrinação, que eu e minha mãe conhecemos em setembro de 2017.



A fé de um pequeno grupo de imigrantes italianos, levou a construção do Santuário dedicado à Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja.



O complexo do Santuário possui também um Hospital, uma casa para idosos e o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, que está aberto no período da tarde e que infelizmente não visitamos, pois estivemos lá pela manhã.




A atual igreja foi concluída em 1956, com capacidade para mil pessoas. Sua pedra fundamental foi colocada em dezembro de 1939, um projeto do arquiteto Simão Gramlich. Embora a obra tenha terminado em 1943, foi em maio de 1956 que Dom Joaquim de Oliveira oficia a consagração do Templo.



Altar



Ao lado da igreja está a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.



Tomando água da gruta

Subimos o Morro do Rosário, onde  estão 15 monumentos, representando os Mistérios do Rosário, construídos em cimento armado. Era um dia de sol forte e demoramos uns 20 minutos para subir. As 15 imagens são: a Anunciação, a Visita a Santa Isabel, o Nascimento em Belém, a Apresentação no Templo, o Encontro no Templo, a Prisão de Jesus, a Flagelação, a Coroação de Espinhos, o Carregamento da Cruz pelo Calvário, a Crucificação, a Ressurreição, a Ascensão, a Vinda do Espírito Santo, a Assunção de Nossa Senhora, e a Coroação de Maria pela SSma. Trindade.


Entrada do Morro do Rosário










Todos os anos acontece a festa de Nossa Senhora de Azambuja celebrada no terceiro fim de semana de agosto, quando o Santuário recebe milhares de fiéis.



Adoramos a nossa visita!





Comentário Google+

Nenhum comentário