Viagens da Ro

Roma - Coliseu, um dos símbolos da cidade - Itália

O Coliseu, em Roma,  foi encomendado pelo Imperador Vespasiano, em 72 d.c., sobre o palácio do Imperador Nero, sendo inaugurado por Tito entre 79 a 81 d.c.



Eu e meu filho começamos nossa visita a Roma conhecendo esse anfiteatro que é fascinante, uma viagem ao passado. Seu nome original era Anfiteatro Flaviano, devido a dinastia de Imperadores Flávios. O nome atual deve-se a estátua colossal do Imperador Nero que ficava ali.


Com aproximadamente 48 metros de altura, capacidade para 50 mil pessoas e 4 pavimentos, sendo que no térreo estavam as colunas dórias, no andar superior, as jônica e no 2º andar as colunas coríntias. 



Nesse anfiteatro, Imperadores, nobres e o povo romano assistiram combates mortais entre gladiadores e animais selvagens. O Imperador e o Consul tinham uma entrada privativa no Coliseu.








Provavelmente os cristãos não foram martirizados nesse local, mas sim no Circo Máximo, onde hoje praticamente só existe poucas ruínas.
Coliseu
Chegamos ao Coliseu  pela linha B do Metrô, descendo na estação Colosseo e saímos pela Via dei Fiori Imperial. Daí foi só atravessar a rua.



Você pode comprar ingresso com direito a visitar o Coliseu, o Monte Palatino (local ocupado pela nobreza romana) e o Fórum Romano.




O Coliseu pode ser considerado um símbolo do Império Romano sendo visitado por milhares de pessoas todos os anos. 


Um lugar que recomendo!









Comentário Google+

Um comentário

Coliseu de Roma disse...

Excelente artigo!