Viagens da Ro

Sarlat - França.

Sarlat-la-Caneda, no sudoeste da França,  é uma cidade que apoiou a França durante a Guerra dos 100 Anos (conflito travado entre a França e a Inglaterra), por isso recebeu benefícios e prosperou. Seu símbolo é o ganso, devido os produtos produzidos.



Essa cidade fica em Aquitânia, no Departamento de Dordonha, e fez parte do meu roteiro de viagem pela França, em julho de 2010. Sua principal rua é a Rue de la République. Uma cidade linda e medieval.


Visite nessa cidade o Mercado Coberto, onde antigamente era uma igreja ( funciona pela manhã em alguns dias da semana), a Catedral de St. Sacerdos e a Lanterna dos Mortos, que fica no cemitério, atrás da Catedral. Se encante por suas ruelas.



Ande pelas ruelas para admirar a arquitetura







A Catedral de São Sacerdos é de 1317. Seu coro é do século XVI e a nave do século  XVII.






A Lanterna dos Mortos é uma torre cônica, com uma luz no alto para guiar os mortos ao céu e foi construída no século XII, próxima ao cemitério.



Aproveite para andar a pé e contemplar a arquitetura, pois Sarlat possui a maior concentração de fachadas medievais e renascentistas na França. Ela é um museu ao ar livre e está tombada desde 1962.




Eu e meu grande companheiro de viagens, meu filho, almoçamos um delicioso crepe num restaurante em frente a catedral. A cidade oferece muitas opções gastronômicas, como os pratos típicos de batatas sarladaises douradas na gordura de ganso e a sopa de alho ou cebola preparada também com a gordura de ganso. Comemos uma guloseima de sobremesa, que parecia uma minhoca.






Aproveite para comprar latinhas de patê de foie-gras, trufas e peças artesanais com a figura de gansos. Aos sábados acontece uma famosa feira na Place de la Liberté, onde você também poderá comprar nozes.




Sarlat é um ótimo passeio, porque é uma cidade histórica, pitoresca e encantadora.






Comentário Google+

Nenhum comentário